Fashion rio 2012: R. Groove, Nica Kessler e Coca-cola clothing


Hey everyone! No último dia de Fashion Rio nós do Vou sair na MODA fomos lá conferir de pertinho. Pra mim, Jess, foi como estar na Disneyland! Marinheira de primeira viagem, nunca tinha acompanhado à Fashion Rio ao vivo, bem de pertinho. Já o Arthur já tinha ido aos desfiles desse ano na temporada anterior.

Não tem como descrever minha felicidade, vou pensar e depois faço um post sobre esse sonho realizado HAHA. Mas aqui nesta publicação falaremos dos desfiles que vimos, amamos e aprovamos.
 O primeiro desfile foi da R. Groove, que aposta em calças midi, tricô, cintos metalizados para homens, camuflagens em tons claros. As cores presentes foram: O azul-marinho, o cinza, tons nude, e o que mais se destacou foi a cor vermelha. A alfaiataria dominou a passarela e algo que eu achei muito interessante foram os cabelos dos modelos, que estavam com um efeito molhado, pingando literalmente!
 E acreditem meu bem, nós estávamos suficientemente perto para ver esse tipo de detalhe que primeiramente achei que fosse só água mesmo mas depois descobri que era um gel especial japonês. Esse gel possui uma consistência mais mole em relação aos outros tipos de gel, os comuns, e deixa o cabelo com um efeito molhado e nada duro. Parecia mesmo que os modelos tinham acabado de tomar um banho de chuva, sério.
Lavoisier, o maquiador que assinou os ''looks molhados'' disse que não acha que essa tendência vá cair no gosto das pessoas nas ruas. O modelo Paulo Dalagnoni também acha que esse efeito só funciona nas passarelas, fora não rola.






O estilista, Rique Gonçalves


Outro desfile que amei foi o da Nicca Klesser. Atenção para as estampas de pássaros, achei legal e combinavam com os looks leves e tranquilos como os vestidos e macacões. Achei interessante o macacão que quando chega no fim das pernas você não vê a modelo usando nenhum sapato, é como se já viesse embutido na peça, achei muito criativo, bem diferente.

Pequenos detalhes fizeram a diferença nesse desfile, como por exemplo o cap toe nos sapatos, alguns só tinham uma linha brilhosa formando o cap toe, outros possuíam outra cor no bico todo do sapato, gostei. Também gostei da passarela com retângulos brancos, bem, isso depois que vi um vídeo na internet né, porque quando você está lá não percebe qual o efeito, só enxerga umas coisas brancas na passarela LOL. Mas no vídeo tem todo um efeito super cool, degradê.  E ah! Trilha sonora, guys! A trilha sonora do desfile da Nicca foi incrível. As modelos desfilaram ao som de David Bowie e eu acho que foi uma ótima escolha.

O meu look favorito do desfile foi um com saia plissada preta, acho que vai ser um hit (de novo) na próxima estação. Amo saia plissada, acho trend. Bem, todo o desfile da Nica foi ótimo, achei natural, não sei explicar, só sei que gostei de toda a vibe que a coleção conseguiu transmitir. Devo dizer que curti bastante o visual das modelos, cabelos cacheados e volumosos, e batons em tom vinho. Curti e acho que vocês devem apostar nisso hein e também nas listras, vimos muitas listras no desfile da Nica.








Terceiro e último desfile que amei: Coca-cola clothing! Era o mais esperado por mim, e pelo convite colorido do desfile já dava pra ter mais ou menos uma ideia de como seria a coleção. E não teve erro, quando as modelos começaram a desfilar vimos inúmeras cores na passarela e oh boy! Foi sensacional. Teve colorido? Teve! Teve nude? Teve também!  Esperta e interessante a mistura de tons fortes com o nude, já podemos tirar daí uma grande dica na hora de usar algo mais colorido na produção. Captaram?
As modelos desfilaram com sapato de salto grosso, reforçando a tendência da próxima estação que serão com certeza os saltos grossos, assim como foi visto no desfile da Colcci na SPFW. Se liguem nisso! Teve jeans... Os jeans da Coca-cola sempre arrasam, dispensa comentários. Vocês sabem. E além da variedade de cores nas roupas e sapatos, elas também estavam presentes na mochilas. Pois é, foram apresentadas lindas mochilas com uma pegada super jovem e que me deixaram babando por cada uma, além de muito brilho em algumas peças (até para homens), e incríveis jaquetas. A jaqueta estilo High School apareceu nos desfiles da Coke toda trabalha no brilho, para os homens e então percebemos que o reinado dessa jaqueta continuará na próxima estação e eu particularmente gosto. Só acho que essa moda ainda não dominou muito por aqui por os preços dessas jaquetas não estão nada populares né...sad.
Azul, vermelho, nude, estampas tropicais, brilho, laranja, azul celeste, um pouco de preto e também shorts esportivos foram grandes apostas da Coke, e há quem ache que os shorts esportivos não vão vingar para a próxima estação... Eu creio que sim, mas vamos ter que esperar pra ver. Certo?
E essa foi a minha visão dos desfiles que mais gostei do último dia de Fashion Rio, espero que vocês tenham gostado do post e desculpem pela demora milenar pra esse post sair. Obrigada por terem lido e recomendem aos amigos fashionistas HAHA


























Amei essa camiseta!



Brilho total



Brilho


Shorts esportivo


Look vermelho total! Aposte.

Fotos por: Arthur Camargo/ Vou sair na MODA
Kisses and Peace

Nenhum comentário:

Postar um comentário