Resumão: Primeiro dia de #SPFW

Segunda-feira começou a São Paulo fashion week, tão esperada semana de moda! E eu vim aqui falar um pouquinho dos primeiros desfiles dessa semana tão badalada. Ready? Lets go!



Quem abriu a semana da moda foi a Osklen, com um tema muito legal, que envolveu natureza, esporte e aventura. O desfile teve como base de inspiração a Patagônia e Aspen e foi minimalista, contou com apenas 18 looks para 60 pessoas e o próprio Oskar Metsavath vai até a platéia explicar como será o desfile.









Silhuetas justas e amplas marcaram presença na apresentação, assim como pele de ovelha, tecidos crus e tricô. A Osklen reciclou o leão, digno de um brasão, realmente lindo.


Ronaldo Fraga teve como inspiração o livro '' O fim do cem fim...'' para seus desfile, já que ele ganhou o livro de quatro pessoas diferentes haha Acabou virando inspiração mesmo.  O livro foi escrito nos anos 50 e conta com vários desenhos e é uma espécie de enciclopédia, bem, no fim, tudo foi parar no desfile de Fraga em forma de estampas. O resultado?  Foram vários vestidos confortáveis e com estampas bem trend ganhando a passarela. No final do desfile os modelos formaram pequenos grupos e dançaram cirandas de roda. Nice.



A Têca colocou na passarela a caçadora chique com modelagens inspiradas no anos 60. Desfile com uso e abuso de couro,couro e mais couro, também teve estampa de animais, renda e tricô, tudo pra montar looks mega modernos no dia-a-dia. Dá pra se inspirar sim e aposte no verde, marrom e preto.






O desfile da FH teve o próprio Fause Haten cantando ao vivo. Tá bom ou quer mais? Também teve várias tendências já consagradas como transparência, brilhos, listras e mais. Destaque para os óculos super extravagantes, achei cool e quero um pra mim, talvez eu use no carnaval... HAHA. Amei os vestidos totalmente trabalhados nos brilhos e outra coisa muito legal foi a trilha sonora que foi encerrada com ''O tempo não para'' de Cazuza! Amo.



INCRÍVEL. O desfile da Tufi Duek foi inspirado num filme de terror e foi ''all black'' trazendo uma atmosfera diferente de mistério para a passarela e também com Isabelli Fontana desfilando pela grife, não poderia não ser incrível. Por favor né. O preto dominou a passarela e uma coisa muito trend foram as franjas fakes pretas, que foram aplicadas mesmo em cabelos de tons claro - já falei sobre aqui no blog em outro post -, enfim, achei muito legal.


Amei as luvas pretas que as modelos usaram, e os vestido tomara-que-caia sensuais mas longe da vulgaridade e ah! A estampa de pássaros negros no vestido branco... Não encontro uma palavra pra definir. Awesome talvez sirva.






TRITON! Levou a alfaiataria às passarelas do SPFW e a estilista já avisou: '' Não é careta! ''. Karen Fuke provou que é realmente um dos grandes nomes da nossa moda ao fazer um trabalho incrível nesse primeiro dia da semana de moda. O desfile da triton apresentou uma mistura de estilos, tinha roupa pra todos os gostos e estilos. As fendas apareceram na apresentação, e também o top cropped, saias de tecidos fluídos e estruturados... Foi uma ''confusão'', mas num bom sentido, sentido de liberdade pra você escolher o que mais te agrada.

Cores: Preto, branco, azul e vermelho.


A Ellus que fez uma homenagem à polícia, foi um dos meus desfiles favoritos. Na apresentação teve uniformes policiais, foram o ponto alto da Ellus, que apostou no sóbrio, querendo dar ares de imponência ao desfile. E conseguiram. Levando 40 homens pra passarela, o desfile foi longo e blusas de tricô ganharam estampas militares. O shorts jeans de cintura alta apareceu e mostra que veio pra ficar. até no inverno.







Nenhum comentário:

Postar um comentário